INVESTIMENTO OU CUSTO?

Hoje em dia está ficando cada vez mais cogitado a instalação de sistemas de gerção de energia elétrica através da luz do sol.
Claro, como todo sistema de geração de energia este não pode passar sem gerar polêmica, enquanto muitos vendem seu peixe, outros compram acreditando estar fazendo o melhor negócio dos tempos.
Enquanto isso sempre tem alguém a se perguntar se o sistema ao final de um período vai continuar dando retorno ou não.
Não tem-se ainda a clareza quanto a garantia para aqueles que estão investindo neste sistema de que em breve futuro se tornará em um bom investimento e não apenas troca de figurinha. Ao invés de gastar um valor alto comprando energia a longo prazo, compra um sistema que ao final de longo prazo esteja obsoleto ou ineficiente, fazendo-os reinvestir ou abandonar o sistema e voltar a comprar energia.
Mas não bastando as dúvidas naturais que surgem, temos um vilão de olho muito grande encima do sistema de geração de energia solar; o GOVERNO.
Não demora teremos legislação aprovada cobrando imposto sobre a geração de energia solar, e não representa pouco valor sobre a geração.
Com isso nossos governantes tornarão pouco interessante a geração de energia solar. Sendo assim teremos novamente ressurgindo o problema energético Nacional.